Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

O Cristo Redentor é uma das sete maravilha do mundo.



O Ponto turístico mais visitado do Brasil é o Cristo Redentor, localizado no morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, a 709 metros acima do nível do mar.
O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo com 38 metros, inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, cinco anos após o início das obras. Atualmente, é uma das novas sete maravilhas do mundo, que recebe por ano aproximadamente 1,8 milhões de pessoas e deste total, 2/3 são estrangeiros.

O Cristo Redentor é considerada um dos grandes feitos da engenharia civil brasileira. Foi erguido em concreto armado e revestido de pedra-sabão. O autor do projeto escolhido no ano de 1923 foi o engenheiro Heitor da Silva Costa, que contou com a colaboração do artista plástico Carlos Oswald, autor do desenho final do monumento, e do escultor francês de origem polonesa, Paul Landowski, curador da escultura.

A Medidas do monumento
Localização: Cume do Morro do Corcovado, 709 metros acima do nível do mar
Visibilidade: 360º
Altura do Monumento: 38 metros
Altura da estátua: 30 metros
Altura do pedestal: 8 metros
Altura da cabeça: 3,75 metros
Comprimento da mão: 3,2 metros
Distância entre os extremos dos dedos: 28 metros
Peso da estátua: 1.145 toneladas
Peso da cabeça: 30 toneladas
Peso de cada mão: 8 toneladas
Peso de cada braço: 57 toneladas

Curiosidades sob Cristo Redentor

O Cristo Redentor foi motivo de discussão entre católicos e protestantes, mesmo antes de existir. Os líderes da Igreja Batista acreditavam que o dinheiro arrecadado para a construção da obra deveria ser destinado a algo beneficente.
O Cristo foi transformado em santuário católico na comemoração de seus 75 anos, no dia 12 de outubro de 2006.
Na base da estátua existe uma capela católica de Nossa Senhora Aparecida, onde podem ser celebrados casamentos e batizados.
No dia 07 de julho de 2007, na cidade de Lisboa – Portugal, o Cristo Redentor foi nomeado uma das novas sete maravilhas do mundo.

Um Metro Menor que o Cristo Redentor
A cidade de Joaçaba, no interior de Santa Catarina, terá a terceira maior estátua das Américas. O monumento é uma homenagem ao frei Bruno, um franciscano alemão, que morou na região durante os anos 50 e ganhou fama de milagreiro.

O local onde o frei viveu é homenageado todos os anos por uma procissão, que reúne 30 mil pessoas. Em sinal de respeito e para não tirar o título do Cristo Redentor, a estátua em homenagem ao frei Bruno terá um metro a menos que o Cristo, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons