Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

Quais são os pontos turísticos do Brasil mais visitados.


Regiões do Brasil 


Região Norte:

Amazonas: em Manaus: é O Teatro Amazonas é o cartão postal da Cidade !

Pará: Belém: Famosa por causa da procissão do Círio de Nazaré, em outubro, que leva até 1 milhão de fiéis!

Parintins

Dentro de uma grande ilha no meio do Amazonas, Parintins ganha as páginas dos jornais e muitos visitantes na época do Boi-Búmbá, em junho.

Ilha de Marajó

A maior ilha fluviomarinha do mundo tem várias praias com dunas de areias claras, apresentações de danças folclóricas (carimbó e lundu) e restaurantes de comidas típicas.

Nordeste:

Bahia:

Santa Cruz Cabrália
Palco das duas primeiras missas celebradas no Brasil pelos portugueses, em 26 de abril de 1500

Salvador:
Patrimônio Cultural do Humanidade, a área central de Salvador possui igrejas e construções históricas do período colonial.

Porto Seguro
Durante o dia há praias quase desertas (Ponto Grande e Mutá) e outras bem movimentadas (Itacimirim eTaperapuã).

Alagoas

Maceió
As praias da orla (entre Pajuçara e Cruz das Almas) oferecem águas verdes, piscinas naturais e vida noturna agitada.

Ceará

Fortaleza
A grande atração da capital do Ceará é a vida noturna. Todas as noites são apresentados shows de humor e de música em diferentes pontos da cidade.

Pernambuco

A atividade turística tem a sua importância estratégica assegurada pela posição privilegiada de ser Pernambuco portão de entrada e distribuição do fluxo de visitantes para a região.

Recife

No Centro estão as principais atrações históricas: igrejas, fortes e museus. Apesar da riqueza cultural acumulada em 450 anos de história, é difícil assistir às apresentações de maracotus e frevo fora do Carnaval.

Fernando de Noronha

O mar azul e as ilhas rochosas fazem do arquipélago um dos lugares mais bonitos do país. Graças à ótima visibilidade das águas e às inúmeras Piscinas naturais!

Rio Grande do Norte:
Natal

Tem coma maior atração os passeios de bugue, que podem ir para o litoral norte, passando pelas dunas de Genipabu, por lagoas e pelos Parrachos do Moracajaú, e para o litoral sul, visitando o maior cajueiro do mundo, as piscinas naturais de Pirangi e a Praia da Pipa.

Paraíba

A Paraíba é berço de paisagens inesquecíveis. A beleza das suas praias aliada à tranqüilidade e a segurança das cidades fazem da Paraíba o roteiro ideal para a sua viagem. As praias paraibanas são os principais atrativos da região. Com uma temperatura de cerca de 28º C o ano inteiro, a Paraíba é um convite ao turismo.

Região Centro Oeste:

Panalto

O Pantanal Mato-Grossense é formado por uma grande região do Mato Grasso envolvendo cidades da região como: Corumbá, Miranda, Bonito, Coxim, Caceres, Chapada dos Guimarães, etc...

Chapada dos Guimarães

Trilhas levam a formações rochosas de todos os tamanhos, mirantes com vista para a planície pantaneira, cachoeiíras, cavernas e piscinas naturais. O parque fica próximo de Cuiabá, mas a pequena cidade de Chapada dos Guimarães oferece opções de hospedagem e guias para os passeios.

Bonito

É um dos paraísos ecológicos do país. Algumas das atrações: Gruta do Logo Azul; mergulhos em águas cristalinas repletos de peixes nos rios da Prata, do Peixe e no Sucuri e Aquário Natural; caminhadas em trilhas pelo mato no Parque das Cachoeiras e na Cachoeira do Rio Aquidabã; passeios de bote nas corredeiras do Rio Formoso.

Planalto Central Brasilia

Planejado pelos arquitetos Lúcio Casta e Oscar Niemayer, a cidade é uma grande atração turística e sua construção, um marco da arquitetura moderna, que lhe valeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Destacam-se o conjunto formado pela Praça dosTrês Poderes (Palácio do Planalto, Congresso e SupremoTribunal Federal) e pela EspIanada dos Ministérios, onde ficam o Palácio do Itamaraty e a Catedral Metropolitana.

Caldas Novas

O maior pólo turístico do Estada recebe anualmente mais do 1 milhão de visitantes.

Alto Paraíso de Goiás
A cidade serve de base para conhecer a Chapada dos Veadeiros, com rios, cachoeiras e trilhas na mata. Além do Parque Nacional, muito procurado por místicos, há dezenas de atrações naturais.

São Paulo

Habitada por mais de 10 milhões de pessoas, com área superior a 150 mil hectares, a cidade oferece variadas atrações: parques, jardins, centros de lazer, museus, boates, igrejas, restaurantes, shopping centers e um agitadissimo centro comercial. Em São Paulo concentram-se algumas das mais importantes casas de cultura do Brasil. O itinerário básico começa no Memorial da América Latina, sede do Parlamento Latino-Americano. A cidade abriga, ainda, um dos melhores jardins zoológicos do mundo, com mais de 2.000 animais. Na Cidade Universitária, com 4 milhões de m2, concentram-se as faculdades da USP-Universidade de São Paulo, território dotado de museus, parques e bosques.

Campo do Jordão

A estância climática é o refúgio de inverno dos paulistanos que buscam o frio da Serra da Mantiqueira. Os passeios pelas ruas arborizadas ou pelas tril

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons