Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

Lençóis Maranhenses: Um Impressionante Passeio

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Não existe nada comparável à beleza dos fascinantes Lençóis Maranhenses, uma área protegida e parque nacional criado em 1981 para proteger e estudar um ecossistema de 300 km². Está situado no litoral oriental do estado do Maranhão, a 2:30 horas de São Luis, que abriga os Dunas Maranhensesmunicípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas; principal porta de entrada a essa fantástica beleza natural. A região ainda não desenvolveu uma infraestrutura hoteleira, mas Barreirinhas já conta com hotéis, restaurantes, hostels e lojas de artesanato.
A bela paisagem dos Lençóis MaranhensesEssa grande atração, o Parque Nacional dosLençóis Maranhenses, está nas margens doRio Preguiças, no Maranhão. São 155 mil hectares de paisagens deslumbrantes com dunas de até 40 metros de altura e lagoas de água doce que variam entre tons verdes e azuis. Graças aos fortes ventos que ondulam as superfícies das águas e das dunas, aqui você terá o privilégio de não ver a mesma paisagem duas vezes, já que a paisagem muda a cada momento.
As dunas invadem o continente por mais de 50 quilômetros criando uma paisagem que lembra um lençol branco, visto de cima. Por essa razão, esse nome foi dado à região.
Reserva Natural dos Lençóis MaranhensesOs Lençóis Maranhenses seriam como um grande deserto se não fosse a chuva, já que chove 300 vezes mais que no Saara africano. Estas águas aprisionadas entre as dunas de areia que formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para aqueles que caminham pelas dunas.
Piscina Natural dos Lençóis MaranhensesDurante o período da seca as lagoas evaporam completamente, mas após o período chuvoso são um viveiro de peixes, tartarugas e almêijoas. As águas pluviais formam lagos que se espalham em praticamente toda área do parque, formando uma paisagem inigualável, um raro fenômeno geológico, produto da ação da natureza ao longo dos anos. As lagoas mais conhecidas são as chamadas Lagoa Azul e Lagoa Bonita, perfeitas para banhar-se.
Entardecer nos Lençóis MaranhensesDicas:
• A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é de maio a agosto quando as lagoas estão cheias.
• Os melhores passeios são em veículos 4X4 e monomotores com guias certificados.
• Levar protetor solar biodegradável e óculos escuros, pois o calor é intenso e a combinação da areia com o vento não é nada agradável.
• Busque os produtos feitos de buriti pelos artesãos locais, para complementar suas Compras em São Luis.
• Se você quer curtir com os locais não deixe de visitar os bares e restaurantes nos fins de semana quando há apresentações de música ao vivo. Ou saborei a deliciosa culinária dos Restaurantes de São Luis.
• Aproveite também suas férias no Maranhão pra conhecer a Vida Noturna de São Luis

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons