Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

FESTA JUNINA 2012 NORDESTE

O inverno está cada vez mais próximo e com esse tempinho frio já nos lembramos das festas juninas, tão famosas no Brasil. As festas juninas se originaram na Europa, onde os católicos homenageavam São João, até que a princípio a festa era chamada de Joanina. Foram os portugueses que a trouxeram para o Brasil durante o período colonial.

FESTA JUNINA 2012 NORDESTE

Mas não foi só da tradição portuguesa que a festa junina brasileira é formada, ela teve influência de outras culturas como francesa, de onde veio as danças marcadas, que eram dançadas pelos nobres, assim influenciando a formação das quadrilhas. O costume de soltar fogos de artifício veio da China, onde surgiu a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Assim se formou a festa junina brasileira, a qual foi sendo influenciada por vários povos com o passar do tempo, como indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus.

 Essa é uma das festividades que muitos esperam todos os anos, até as crianças que se divertem muito vestindo roupas caipiras, comendo as delícias tipicas dessa festa como pé de moleque, pamonha, canjica, bolo de milho, pipoca, broa de fubá, além das tipicas bebidas como quentão e vinho quente, apreciadas pelos adultos. 

As festas juninas são comemoradas em todo o Brasil, mas é no Nordeste que ela chama mais a atenção. Os nordestinos homenageia os três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio, e ainda como a seca é um problema grave na região, eles ainda aproveitam para agradecer às chuvas raras na região. Assim todos os anos muitos turistas de todo o mundo vão para o nordeste para conferir as festas juninas.

Para este ano, como em todos os anos, no Nordeste a tipica festa de São João, será realizada em uma área ao ar livre, chamada arraial, a qual é toda decorada com bandeirinhas de papel de várias cores, terão barraquinhas com as comidas típicas e muita alegria na quadrilha, onde os participantes se vestem ao estilo caipira e dançam aos pares, além de ter a tradicional cena do casamento, uma pequena peça interpretada por participantes que fazem o papel da noiva, noivo, padre e o pai da noiva. A peça sempre gera risadas e muita diversão.
Há diversos festivais de festa junina no Nordeste, em todos os estados da região, se quiser conferir acesse o site Nordeste Turismo, o qual contém todas as informações, acesse a páginahttp://www.nordesturismo.com.br/dicas-de-viagem/15-roteiros-de-festas-juninas-no-nordeste/ e confira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons