Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

Campina Grande: A Maior Festa Junina do Brasil

Campina Grande: A Maior Festa Junina do Brasil
As festas juninas são festividades folclóricas de muita tradição no Brasil, as quais tiveram origem desde os tempos coloniais sendo comemoradas especificamente no mês de junho. É um dos eventos mais populares e mais esperados depois do carnaval, pois em seu festejo vários ingredientes se conjuntam enchendo de cores e alegria esta celebração tão amplamente espalhada no país.

Dentre os principais componentes encontrados nestes festejos estão as quadrilhas, a fogueira, comidas e bebidas típicas, os fogos de artifício e diversas brincadeiras. Este é um mês dedicado especialmente a São João, São Pedro e Santo Antônio; a este último, as moças solteiras fazem simpatias para conseguir um namorado ou marido.

QuadrilhaApesar de realizadas em todo o Brasil, é na região nordeste, em especial nos estados de Pernambuco e Paraíba onde acontecem as maiores e mais importantes festas juninas. A festa junina deCampina Grande na Paraíba é conhecida por ser o maior São João do mundo. É um grandioso evento que teve início em junho de 1983 e que dura trinta dias consecutivos. Devido às constantes melhorias feitas a cada ano na organização e realização deste popular evento, esta festa tem sido um verdadeiro sucesso e motivo de orgulho para os habitantes desta região.

Maior São João do MundoNesta época do ano, os hotéis em Campina Grande lotam rapidamente devido a grande afluência de visitantes que chegam de todas as partes do Brasil e do mundo.Campina Grande conta com uma infraestrutura pronta para abrigar e divertir milhares de pessoas em busca de diversão, boa comida e muito forró.

Parque do PovoA festa acontece no Parque do Povo, uma área ao ar livre de 42.500 m² onde se realizam eventos na cidade e é enfeitada com bandeirinhas e fogueiras, entre as quais sobressai uma de 20 metros de altura elaborada com cola, poliuretano e tecido, tão bem feita que até parece de verdade.
Expresso do ForróO evento atrai uma média de cem mil pessoas por noite e conta com mais de trezentas barracas, bares e restaurantes, além de seis grandes palcos montados para shows e para dançar forró. Uma das principais atrações é o Expresso do Forró, um passeio em um trem enfeitado até o distrito de Galante, um belo povoado cheio de turistas onde a alegria se respira nas ruas. Cada vagão apresenta um trio de forró.

Casamento ColetivoOutra atração é o Casamento Coletivo, que acontece no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A prefeitura financia a união de pessoas com baixo poder aquisitivo para que possam realizar seu sonho.

Vila da Nova RainhaTambém destaca-se a Vila da Nova Rainha, uma reprodução da época em que a cidade era uma tranquila vila. O local é composto por quinze casinhas, uma igreja e um coreto, onde os turistas podem comprar artesanatos feitos com diferentes matérias-primas. No pátio das casinhas é onde acontecem as tradicionais brincadeiras como o pau-de-sebo, corrida de saco e de jegue, adivinhações, entre outras.


Campina GrandeSe o que você procura é divertir-se ao máximo e ter as mais agradáveis experiências e inesquecíveis lembranças, visite Campina Grande e venha a sua famosa festa de São João. A cidade te acolherá com os braços abertos e você voltará para casa com um grande sorriso nos lábios.
Links relacionados:
Conheça também a Festa de São João de Caruaru.
Faça já a sua reserva e divirta-se nas melhores festas caipiras de São PauloMinas Gerais e Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons