Doe para manter nosso site on line

Dicas sobre Blogs e Formas de Ganhar Dinheiro Online:

*Você receberá um Email, Clique no link para Confirmar. Pontos Turisticos

Pontos Turísticos no Amazonas


O Amazonas é caracterizado por abrigar duas das maiores riquezas que há no mundo: a maior floresta tropical úmida - a Floresta Amazônica -, e uma das maiores bacias hidrográficas do planeta - a bacia hidrográfica Amazônica. Grande parte do seu território é ocupado pela rica Amazônia, a região natural brasileira que possui uma biodiversidade com magnitudes impressionantes, reservando segredos ainda desconhecidos pelos homens. Não é à toa que é considerada maior patrimônio ecológico do planeta e ficou conhecida como Pulmão do Mundo. os principais atrativos do Amazonas.


Ecotursimo e Natureza
gapó: considerada a mais exótica entre as atrações naturais do Amazonas, o igapó oferece um misto de beleza, mistérios e surpresas. Para conhecer um igapó é preciso fazer o passeio numa canoa à remo, guiada por caboclos locais. Ao longo do passeio, o visitante penetra numa mata virgem - com troncos imersos mergulhados na água - e sem o caminho definido. Dentro do igapó, os sons da mata são notados com extrema clareza, principalmente dos pássaros, uma vez que é o habitat preferido de quase a totalidade das espécies de aves existentes na Amazônia. São aves dos mais diversos tipos, emitindo sons diferentes e cânticos maviosos - desde pios curtos e longos, até os pios mais graves. No completo silêncio do igapó é possível ouvir os ruídos mais insólitos que emanam da floresta, além de poder observar as dezenas de árvores, de formas díspares e exóticas; dos cipós às lianas, até às parasitas, originadas com a umidade e as sombras, mas capazes de produzir flores de indescritível beleza. Há também camaleões, macacos, além de incontáveis espécies de peixes. Num ambiente de igapó a temperatura é amena devido à grande quantidade de sombra, com apenas alguns raios solares que conseguem penetrar por entre a mata.

Reserva Florestal Ducke: conhecida como santuário de preservação da fauna e flora brasileira, a Reserva Florestal Ducke está sob a custódia do INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Considerada a maior reserva urbana do mundo, a Reserva Ducke possui vegetação abundante e uma grande diversidade de espécies de árvores, além de arbustos. Este imenso pedaço de floresta, abriga uma torre de aproximadamente 40 metros de altura - acima da copa das árvores - de onde é possível ter a incrível perspectiva da lindíssima floresta tropical brasileira. A reserva ainda conserva aves e animais exóticos, como o tucano, as maritacas e tamanduás. Localizada à 20 minutos da capital, as visitas à Reserva Ducke são agendadas com 5 dias de antecedência e precisam de autorização dos órgãos competentes para a entrada no local.

Horto Municipal de Manaus: marcado pela variedade e beleza das flores, plantas e árvores, o Horto Municipal de Manaus é um local extremamente acolhedor, além de aconchegante recanto verde. Sua área caracteriza-se pelo relevo acidentado, que torna os seus recantos mais peculiares e aprazíveis. Por suas alamedas encontram-se numerosas espécies de madeiras nobres, como o mogno, o cedro, pinheiro e eucalipto; há ainda variedades de plantas ornamentais - como as orquídeas e flamboyants -; as frutíferas - como o açaí, cacau e carambola -; e as exóticas - como as alpíneas a espadas de São Jorge; além dos pássaros, como o bem-te-vi, beija-flor, sabiá e outras espécies que fascinam com o seu belo canto. No local, as praças e inúmeras trilhas oferecem ao visitante lazer e entretenimento.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Digital Net Brasil | Pontos Turisticos do Brasil - Premium Digital Themes | Powerade Coupons